segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PAINÉIS FUNARTE DE BANDAS DE MÚSICA




Os Painéis Funarte de Bandas de Música 2011 será realizado em Ponta de Pedras (PA), em novembro. Os Painéis oferecem cursos de percussão, de percepção e leitura musical, de instrumentação e arranjos musicais, de reparo e manutenção de instrumentos de sopro, de regência e de técnica para instrumentos de sopro (bombardino e tuba, clarineta, saxofone, trombone e trompete). O programa é realizado pela Funarte/Ministério da Cultura, em parceria com instituições de cultura estaduais, municipais, privadas e Universidades.
Os cursos têm duração de cinco dias e serão ministrados por profissionais de reconhecida competência, oriundos de diversos estados. Para participar das aulas, os músicos e regentes devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la, pelos correios, ou entregar em mãos, para a instituição que receberá o evento na cidade de sua escolha.
O objetivo dos Painéis Funarte de Bandas de Música é aprimorar, ampliar e atualizar o conhecimento de instrumentistas e regentes de bandas de música de todo o país; além de estimular a troca de experiências proporcionada pelos encontros. A iniciativa faz parte do Projeto Bandas. Criado em 1976, este programa atua em diversas frentes, como levantamento e edição de partituras e manuais, distribuição gratuita de instrumentos e realização de cursos de reciclagem.

Saber mais, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010