segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lançamento do Projeto Show de Bolso, com Danilo Caymmi Duo


 Caçula de uma talentosa família musical, o cantor, compositor e arranjador Danilo Caymmi faz jus ao sobrenome. Assim como o pai, Dorival Caymmi e os irmãos, Nana e Dori, trilhou uma carreira musical sólida e independente, que poderá ser conferida, em Belém, no lançamento do Projeto Show de Bolso, do Sesc Pará, no dia 6 de outubro, às 20h30, no Sesc Doca, com produção executiva de Luizão Costa. 

   Sobre o fato de ter nascido em um ninho talentoso, que inclui a mãe, Stella Maris, grande cantora dos tempos da Radio Nacional, o cantor não esconde a satisfação: “me sinto muito feliz, somos muito unidos”, confessa ele, que participou pela primeira vez de uma gravação em estúdio, como flautista do antológico disco “Caymmi visita Tom e leva Nana, Dori e Danilo”, quando tinha apenas 15 anos. 


   Já o trabalho de compositor, foi registrado pela primeira vez com a gravação das músicas “De Brincadeira” e “Candomblé”, ambas em parceria com Edmundo Souto, em 1967. Uma de suas canções prediletas, que levou o terceiro lugar no Festival Internacional da Canção Popular, interpretada por Beth Carvalho e Golden Boys, é “Andança”. “Me deu muita sorte. Foi feita em parceria com os amigos Paulinho Tapajós e Edmundo Souto”, afirma Caymmi. 


   Quando perguntando sobre o tempo de carreira, ele não hesita. “Trabalho desde 1973, quando entrei na banda do compositor Edu Lobo”. A experiência de Danilo inclui também a parceria com outros artistas consagrados. Como instrumenta, participou dos mais importantes discos dos anos 1970, enfeitando os trabalhos de mestres como Gonzaguinha, Milton Nascimento, Chico Buarque e Tom Jobim, entre outros. 


   Foi a entrada na Banda Nova, à convite de Tom Jobim, inicialmente como flautista, que mudou sua trajetória musical. “Tom me descobriu como cantor. Pessoa fundamental na minha vida”. Passou também a cantar nos shows de Tom Jobim de 1983 a 1994. E além de trabalhar como músico, ele fazia ainda a direção dos shows do maestro. 


   Autor das trilhas sonoras de novelas e minisséries, Danilo Caymmi está com um trabalho recém-lançado. É o “CD Avelar”, em parceria com o maestro Flavio Mendes nos arranjos. Das 13 faixas, 11 são inéditas. Uma delas, a “Canção do Amor Rasgado”, foi incluída na trilha sonora da novela “O Astro”.  “É o meu novo CD, que acaba de ser lançado; show ainda em fase de ensaios”, informa. A estreia será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Rio de Janeiro. 


   Nas regiões norte e nordeste, a previsão de lançamento do CD está planejada para o próximo ano. Por enquanto, ele apresenta, em Belém, junto com o maestro Muri Costa, a síntese de uma trajetória artística de 38 anos, resultado de uma vida inteira dedicada à música. “É diversão garantida, vão cantar, rir e ouvir um repertório muito bonito”, garante Danilo, citando Tom Jobim, clássicos da família Caymmi, entre outros.     

Hora: 20h30
Data: 6 de outubro (quinta-feira)
Local: Sesc Doca (Rua Manoel Barata, nº 1873 - Bairro Reduto)
Ingressos: R$15,00 e R$8,00 (meia para sócios do Sesc e estudantes)
Vendas antecipadas: Sesc Doca, Sesc Boulevard e Lojas Ná Figueredo
Informações:             (91) 4005-9512       e 3224-8948

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010