segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EXPOSIÇÃO GRAVURA CONTEMPORÂNEA NO PARÁ

CCBEU inicia comemoração de seus 56 anos com exposição de gravura




Segundo a enciclopédia Itaú Cultural de Artes Visuais, Gravura é “o termo que designa, em geral, desenhos feitos em superfícies duras - como madeira, pedra e metal - com base em incisões, corrosões e talhos realizados com instrumentos e materiais especiais”. Ao contrário do desenho, os procedimentos técnicos empregados na gravura permitem a reprodução da imagem. Nessa medida, uma gravura é considerada original quando resultado direto da matriz criada pelo artista, que com essa base imprime a imagem em exemplares iguais, numerados e assinados. No Brasil há uma série de artistas, de diversas gerações, que têm uma forte representação ligada à gravura, como Evandro Carlos Jardim, Oswaldo Goeldi, Lívio Abramo, Marcelo Grasmann, entre outros. Em Belém há também uma tradição de excelentes gravadores, e alguns destes estarão expondo a partir do dia 21 de setembro na Galeria do CCBEU, será uma mostra significativa da produção do campo da gravura contemporânea no Pará. Os artistas participantes serão Pablo Mufarrej, Armando Sobral, Elaine Arruda, Véronique Isabelle, Jocatos, Ronaldo Moraes Rego, Eliene Tenório, Diô Viana e Alexandre Sequeira. Esta exposição abre a programação de aniversário de 56 anos do Centro Cultural Brasil Estados Unidos.
Oficina de Gravura
Além da exposição haverá uma oficina de gravura com as artistas Elaine Arruda e Véronique Isabelle doDuo Very Well, as datas da oficina serão os dias 26,27 e 28/09 e a taxa de inscrição é de R$ 15,00. As inscrições já estão abertas e estão sendo ofertadas 20 vagas.
Galeria de Artes do CCBEU
Rua Padre Eutíquio, 1309
Vernissage: 21 de setembro, às 19h
Visitação: 22 de setembro à 12 de novembro
Segunda à sexta de 10h às 12h e 13h30 às 19h30
sábado de 9h às 12h
Informações: (91) 3221-6143 begin_of_the_skype_highlighting            (91) 3221-6143      end_of_the_skype_highlighting
www.ccbeu.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010